Nesta aula você aprenderá a incluir , alterar e excluir as pessoas no sistema de gestão.
Antes de continuar, verifique se o ícone do cadeado está aberto, caso não esteja, você não tem permissão para alterar dados de colaboradores.
Caso julgue necessário, fale com o Administrador do sistema ou com o RH.
Para inserir um novo colaborador, faça o seguinte:
Digite os dados principais do colaborador e escolha uma relação laboral.
Use a opção “Não trabalha aqui” para cadastrar pessoas que não estarão envolvidas nos riscos mas que precisam acessar o sistema, exemplo: Diretor global, Consultor, Cliente, etc.
Então clique em “+ Inserir”.
Para editar os dados cadastrais de um Colaborador, escolha a aba “Cadastro” e clique em “Editar”.
Complemente ou revise os dados cadastrais e clique em “Gravar”.
Para alterar a relação trabalhista do colaborador, escolha a aba “Relação”, clique em Editar, então, altere e grave.
Para alterar atribuições do colaborador, vá até a aba “Atribuição”, clique em “Editar” e escolha a nova atribuição.
Lembrando que as atribuições concedem permissões ao colaborador de alterar determinadas informações no sistema da CM Center. O Administrador pode tudo!
Mudar a situação de determinado colaborador não exclui seus dados nem registros!
Apenas colaboradores Ativos são considerados nas estatísticas, calendários, obrigações e indicadores de desempenho.
Para alterar a situação de um colaborador, acesse a aba “Situação”, clique em “Editar” e altere.
A aba de “Acesso” define se o colaborador poderá ou não acessar o sistema da CM Center.
Observe que é prudente que o acesso ao sistema seja restrito a alguns poucos trabalhadores da empresa.
Para alterar a permissão de acesso, clique na aba “Acesso”, então, clique em “Editar”.
Para permitir o acesso ao sistema, clique em “Permitir Acesso”.
Nesse momento, a permissão foi concedida, porém o colaborador não possui senha de acesso. Para isso, clique em “Editar”.
Na edição do acesso você pode remover o acesso e gerar a senha provisória.
Para gerar uma senha, clique no botão “Senha” e será gerado um documento em PDF com a senha e as instruções de acesso. Envie tal documento de maneira sigilosa ao colaborador.
Após o primeiro acesso, a senha será alterada e nem a CM Center poderá saber a senha secreta dele.
Após o colaborador ter feito seu primeiro acesso, a sua senha mudou, bem como o seu status de acesso. Caso o colaborador queira trocar de senha ou tenha esquecido a senha, na aba de acesso, clique em editar.
Clicando em “Zerar a Senha”, uma nova senha provisória será gerada, envie a ele para redefinir sua senha.
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