Tutorial | Tipos de documento

Saiba como criar e editar tipos de documentos

Nesta aula você vai descobrir identificar os tipos de documentos, aprender a criar um novo tipo de documento e aprender a alterar um tipo de documento.

Tipos de Documentos
Objetivos desta aula
  • Aprender a identificar os tipos de documentos;
  • Aprender a criar um novo tipo de documento; e
  • Aprender a alterar um tipo de documento.

 

Módulo de Documentação
01 - Módulo de Documentação

Antes de mais nada, verifique se o módulo de documentação está ativo. Estando ativo, o ícone será mostrado na tela inicial na cor preta, caso contrário, estará cinza.

Caso não esteja, clique nele, então, ative o módulo de documentação.

 

Acesso à Documentação do sistema
02 - Acesso à Documentação do sistema

Para acessar todos os documentos do sistema, clique em “Documentação” no menu lateral.

 

Tipo de documentos existentes
03 - Tipo de documentos existentes

Os documentos podem ser classificados por tipo ou categorias de documentos.

Classificar os documentos ajuda nos seguintes aspectos:

  • Facilita a localização;
  • Divide as equipes de trabalho; e
  • Agrupa os documentos por validade.

Na listagem indicada, você verá todos os tipos de documentos já criados.

 

Criando um novo Tipo de documentos
04 - Criando um novo Tipo de documentos

Observe que apenas os “Administradores” podem criar novos tipos de documento. Caso você não seja, a opção de “+ Novo Tipo” não aparecerá.

Para criar um novo tipo de documento, clique em “+ Novo Tipo”.

 

Novo tipo de documento
05 - Novo tipo de documento

Para criar um novo tipo de documento, preencha o seguinte:

  • Tipo de documento: escolha um nome curto e objetivo, como, Procedimentos de Segurança;
  • Descreva brevemente o conteúdo dos documentos dessa categoria;
  • Prefixo: escolha um prefixo com não mais de 4 letras. Esse prefixo antecederá o nome dos documentos, exemplo: PS, para documentos tipo PS-001, PS-002, etc.
  • Periodicidade: diga ao sistema a cada quantos dias o documento deve ser revisado. Se ficar em zero, o documento nunca precisará ser revisado.

 

Editando um tipo de documento
06 - Editando um tipo de documento

Para alterar qualquer campo do tipo de documento, faça o seguinte:

  • Selecione o tipo de documento desejado;
  • Clique na barra que está escrito “Mais”; então
  • Clique no “lápis” de edição.

 

Alterando um tipo de Documento
07 - Alterando um tipo de Documento

Faça todas as alterações necessárias. Se desejar excluir o tipo de documento, basta selecioná-lo para excluir.

Então, clique em “Alterar”.

 

Funções Avançadas

Apresente o sistema ao seu time!

Receba nosso Kit de Apresentação com as principais informações sobre o sistema.

Apresente o sistema ao seu time!

Baixe um arquivo em PDF ou em PowerPoint com todas as informações do Sistema de Gestão de Segurança no Trabalho da CM Center.

Baixe o nosso kit de apresentação BAIXAR!
Baixe já o nosso Kit de apresentação!