Nesta aula você irá aprender a monitorar os EPI se certificando de que eles estão sendo bem usados e conservados, além de guardar os devidos registros.
Para acessar o Plano de Monitoramento de EPI, faça o seguinte:
Estando na visão geral do Plano de Monitoramento, você verá um bloco vermelho com a listagem dos EPIs que apresentam algum tipo de falha no Plano de Monitoramento.
Veja a seguir os tipos de falhas possíveis:
Para detalhar o monitoramento e sanar o problema, clique no nome do EPI.
Selecionando determinado EPI e acionando a aba “Geral”, você verá:
ATENÇÃO:
Teoricamente, monitorar um usuário de EPI ou monitorar um EPI é a mesma coisa, porém, reflita no seguinte:
Portanto, prefira monitorar os usuários individualmente, assim, os problemas dos EPIs vão se resolvendo automaticamente.
Todo monitoramento deve gerar evidências a fim de evitar dúvidas no futuro. Para isso, antes de iniciar a inspeção, imprima um formulário em branco para cada EPI a ser inspecionado.
Para imprimir um formulário em branco, faça o seguinte:
Nesse momento, um formulário em branco será preparado para ser impresso. Esse formulário contém:
Atenção: O formulário preenchido e assinado é a evidência da inspeção, portanto, deve ser arquivado após ter sido digitado.
Os únicos dados do formulário que serão digitados serão a justificativa e a avaliação do EPI. Então, faça o seguinte:
Caso deseje, a qualquer momento, reimprimir o formulário após digitado, ou, caso queira colher as assinaturas no formulário digitado e não manuscrito, faça o seguinte:
Para conhecer o histórico das avaliações de determinado EPI, faça o seguinte:
Caso queira ver o histórico apenas de um usuário, clique no nome do usuário e o histórico será filtrado.
Muito cuidado ao excluir um monitoramento, considere que as evidências estão impressas e arquivadas.
Exclua apenas um monitoramento caso se perceba imediatamente alguma falha na digitação.
Para excluir, clique na lixeira.
Caso um problema tenha sido encontrado durante o monitoramento, é prudente que se abra um Plano de Ação para aumentar o envolvimento e documentar todo o processo.
Para abrir um novo Plano de ação, faça o seguinte:
Para saber mais sobre Planos de Ação, acesse a aula correspondente.
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