Nesta aula você irá aprender a gerenciar o Plano de Manutenção dos Equipamentos de Proteção Coletiva, mantendo os EPCs com a manutenção em dia.
Para acessar os EPCs ou equipamentos de proteção coletiva, faça o seguinte:
No seletor de EPCs, escolha o tipo de EPC desejado, que pode ser:
Ao selecionar um tipo de EPC, serão exibidos todos os itens cadastrados.
Caso deseje refinar a procura, clique no subitem do tipo, assim, você passará a ver somente os itens desse tipo.
Na listagem de ECPs serão exibidos em vermelho os problemas detectados, que poderão ser:
Para reparar as questões de atraso ou falta de monitoramento, acesse a aula sobre monitoramento.
Para reparar as questões relacionadas à manutenção, clique na lupa.
Para verificar de uma só vez a situação de manutenção de todos os EPCs, faça o seguinte:
Para identificar as manutenções dos EPCs que estiverem em atraso, existem duas maneiras:
Localizando os problemas, clique no EPC para poder solucioná-lo.
Observe que alguns EPCs podem ter até duas manutenções distintas. Veja por exemplo os extintores:
Para cada tipo de manutenção teremos um controle de agendamento distinto.
Para alterar as informações de manutenção dos EPCs, faça o seguinte:
Para isso, basta clicar no lápis de edição no item desejado.
Para acessar o agendamento de manutenção de determinado EPC, faça o seguinte:
Observe que apenas no caso de não haver nenhum agendamento programado, lhe será exibido o botão para adicionar novo agendamento.
Nesse caso, faça o seguinte:
Para excluir um agendamento previamente programado, clique na lixeira de exclusão, justifique o motivo da exclusão e clique em “Excluir”.
Para cancelar um agendamento previamente programado, clique na pausa de cancelamento, justifique o motivo do cancelamento e clique em “Cancelar”.
Tendo a manutenção sido feita, clique no botão concluir da tarefa agendada. Feito isso, siga os seguintes passos:
As manutenções programadas dos EPCs são recorrentes, ou seja, ao se concluir a recarga de um extintor, devemos agendar outra recarga para daqui a um ano, por isso, concluído um agendamento, o sistema lhe guiará para a criação do novo agendamento.
Para isso, faça o seguinte:
Feito isso, observe que a manutenção realizada permanece em histórico para consulta ao mesmo tempo em que a nova data já foi incluída no calendário e será avisado no momento oportuno.
Atenção: Não se esqueça de arquivar os registros, ou seja, as evidências da manutenção seguindo o plano de registros da empresa.
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